2010/09/29

QWERTY



(Extraido descaradamente do blog Lata de Lixo )

Acabei de descobrir porque as letras do teclado são dispostas da forma como conhecemos. A história é a seguinte:


Em 1870, o principal fabricante de máquinas de escrever recebia muitas reclamações dos usuários que os tipos da máquina ficavam colados uns nos outros se o datilógrafo batesse depressa demais.


Para quem nunca pegou numa máquina de escrever, elas trabalham com braços metálicos com o molde da letra na ponta, chamados tipos, e ao apertar a letra correspondente no teclado, esse braço bate na fita com a tinta e marca a letra no papel.


Um problema existente é, se apertar duas letras próximas ao mesmo tempo ou num intervalo muito curto, os tipos prendem uns nos outros necessitando separá-los manualmente.


Só que, ao invés de resolverem esse problema melhorando tecnologicamente as máquinas, pensaram em com reduzir a velocidade dos datilógrafos. Então colocaram as letras mais usadas nas extremidades para o uso com dedos mais fracos, mindinho e anular, diminuindo a rapidez com que são digitados.


Assim foi criado o padrão QWERTY, utilizado até hoje. E eu estou xingando esse @#$%& até agora. Eu poderia digitar muito mais rápido se o teclado fosse diferente!


Postado por Dedo Enjuss

Um comentário: