Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dicas, truques e segredos escondidos do Whatsapp

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas multiplataforma para smartphones Android, como Android, IOS, Blackberry, Windows Phone e Nokia Symbian. Com o Whatsapp, você pode enviar mensagens de texto instantâneas para outras pessoas e compartilhar arquivos no messenger. Hoje, o Whatsapp é muito útil, pois pode ser encontrado em quase todos os smartphones e é muito fácil enviar mensagens de texto instantâneas. Neste tutorial, você aprenderá sobre dicas, truques e segredos ocultos do Whatsapp que talvez você não conheça. 1. Inicie um novo bate  -  papo  : abra o Whatsapp e clique no botão de menu do seu telefone inteligente, seja um Android, IOS, Blackberry ou Windows Phone.   Agora toque em  'Novo bate-papo'  .   Agora selecione seu amigo da lista para iniciar um novo bate-papo. 2. Chat em grupo no Whatsapp  : você pode conversar em grupo no Whatsapp.   No bate-papo em grupo, você pode enviar a mesma mensagem para todos os membros do grupo.   Para iniciar um bate

QWERTY



(Extraido descaradamente do blog Lata de Lixo )

Acabei de descobrir porque as letras do teclado são dispostas da forma como conhecemos. A história é a seguinte:


Em 1870, o principal fabricante de máquinas de escrever recebia muitas reclamações dos usuários que os tipos da máquina ficavam colados uns nos outros se o datilógrafo batesse depressa demais.


Para quem nunca pegou numa máquina de escrever, elas trabalham com braços metálicos com o molde da letra na ponta, chamados tipos, e ao apertar a letra correspondente no teclado, esse braço bate na fita com a tinta e marca a letra no papel.


Um problema existente é, se apertar duas letras próximas ao mesmo tempo ou num intervalo muito curto, os tipos prendem uns nos outros necessitando separá-los manualmente.


Só que, ao invés de resolverem esse problema melhorando tecnologicamente as máquinas, pensaram em com reduzir a velocidade dos datilógrafos. Então colocaram as letras mais usadas nas extremidades para o uso com dedos mais fracos, mindinho e anular, diminuindo a rapidez com que são digitados.


Assim foi criado o padrão QWERTY, utilizado até hoje. E eu estou xingando esse @#$%& até agora. Eu poderia digitar muito mais rápido se o teclado fosse diferente!


Postado por Dedo Enjuss

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas