Destaques

Dicas, truques e segredos escondidos do Whatsapp


O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas multiplataforma para smartphones Android, como Android, IOS, Blackberry, Windows Phone e Nokia Symbian. Com o Whatsapp, você pode enviar mensagens de texto instantâneas para outras pessoas e compartilhar arquivos no messenger. Hoje, o Whatsapp é muito útil, pois pode ser encontrado em quase todos os smartphones e é muito fácil enviar mensagens de texto instantâneas. Neste tutorial, você aprenderá sobre dicas, truques e segredos ocultos do Whatsapp que talvez você não conheça.

1. Inicie um novo bate - papo : abra o Whatsapp e clique no botão de menu do seu telefone inteligente, seja um Android, IOS, Blackberry ou Windows Phone. Agora toque em 'Novo bate-papo' . Agora selecione seu amigo da lista para iniciar um novo bate-papo.

2. Chat em grupo no Whatsapp : você pode conversar em grupo no Whatsapp. No bate-papo em grupo, você pode enviar a mesma mensagem para todos os membros do grupo. Para iniciar um bate-papo em grupo, clique no botão menu e escolha 'Novo grupo'. Digite um nome para o seu grupo e clique em "NEXT" no canto superior direito. Agora clique no sinal de mais e coloque uma marca de seleção na frente de todos os amigos que você deseja adicionar ao grupo. Por fim, clique em 'CONCLUÍDO' para adicionar amigos ao grupo. Agora clique em 'CREATE' no canto superior direito. Agora o bate-papo em grupo estará disponível na lista de bate-papos. Toque no grupo para iniciar o bate-papo em grupo. Para excluir o grupo, pressione e segure o grupo e escolha 'Excluir e sair do grupo'.



whatsapp group chatadd contacts in group

3. Adicione atalho de conversa à tela inicial : abra o Whatsapp e pressione e segure qualquer contato. Toque em "Adicionar atalho de conversa". O atalho de conversa desse amigo será adicionado à tela inicial. Quando você clica neste atalho na tela inicial, o bate-papo é aberto automaticamente para essa pessoa no Whatsapp. Esta é uma maneira rápida de iniciar o bate-papo com quem você conversa muito.

4.Altere o papel de parede de fundo do bate-papo: A qualquer momento, você pode alterar o papel de parede do fundo de bate-papo. Para mudar, abra o chat com qualquer amigo. Clique no menu> papel de parede . Escolha galeria e escolha seu papel de parede. Se você escolher o Whatsapp no ​​papel de parede em vez da galeria, faça o download do pacote de papéis de parede do WhatsApp para android, IOS, blackberry ou windows phone e instale-o. Agora, clique novamente em menu> papel de parede> Whatsapp e escolha o papel de parede a ser definido.

5. Conversas de backup : as mensagens ou conversas do Whatsapp são copiadas automaticamente todos os dias. Mas você pode fazer backup manualmente sempre que precisar. Vá para a lista de bate-papo do WhatsApp, clique no menu e escolha 'Configurações'. Role para baixo e selecione 'Configurações de bate-papo' e clique em 'Backup de conversas' . Você pode restaurar o backup de mensagens se excluir sua conta . Além disso, se você mudar para outro telefone Android com a mesma conta, também restaurará esse backup no novo telefone, consulte este tutorial para obter mais informações. Este backup de mensagens não é multiplataforma, o que significa que o backup de mensagens do WhatsApp do Android será executado apenas no Android, mas não no IOS Apple Iphone ou Windows Phone.

6. Bloquear e desbloquear contatos : para bloquear contatos no Whatsapp, basta iniciar um bate-papo com o contato desejado. Clique no botão de menu do seu smartphone e escolha 'Mais'. Na lista, escolha 'Bloquear'. Para desbloquear o contato, repita o processo, mas desta vez escolha 'Desbloquear'.

7. Enviar arquivos de mídia : os arquivos de mídia incluem imagens, vídeos e arquivos de áudio. Você pode compartilhar esses arquivos de mídia no Whatsapp. Inicie um bate-papo com qualquer contato e clique no ícone 'Anexo' no canto superior direito. Na lista, escolha galeria, tire uma foto (use a câmera para tirar uma foto), vídeo e áudio. Os arquivos levarão tempo para serem enviados, dependendo do tamanho e da velocidade da Internet móvel.

whatsapp attachments

8. Envie sua localização GMaps no Whatsapp : para enviar a localização de seus mapas para outros contatos, basta clicar no ícone do anexo no canto superior direito e escolher a localização. O GPS deve estar ativado para uma localização precisa. Clique em "Enviar sua localização atual". Sua localização será enviada instantaneamente. O local pode ser visualizado diretamente no telefone, basta clicar no link e o aplicativo Gmaps será aberto automaticamente com o local correto. Veja este tutorial detalhado para Gmaps .


send location in whatsapp

9. Alterar cor da luz de notificação: Uma luz de notificação é uma pequena luz LED presente na maioria dos telefones inteligentes, como os smartphones Sony Xperia. Essa luz pisca quando a notificação aparece no seu telefone. Você pode alterar a cor dessa luz de notificação para identificar que recebeu uma notificação do Whatsapp. Para alterar a cor, vá para "Configurações> Notificações> Luz" . Escolha a cor desejada entre branco, vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, roxo.

10. Habilite a notificação pop-up no Whatsapp : uma notificação pop-up no Whatsapp permite que você responda ainda mais rápido, sem a necessidade de verificar o controle deslizante de notificação. Uma notificação pop-up é exibida na tela inicial do telefone quando você recebe uma mensagem. Suponha que você tenha recebido uma mensagem de um contato, a notificação pop-up desse contato com a mensagem recebida será aberta na tela inicial com uma caixa de texto para responder rapidamente. Veja a imagem abaixo.



popup notification

11. Bate-papo por voz no Whatsapp : Para conversar por voz no Whatsapp, use o gravador do whatsapp para gravar e enviar rapidamente sua mensagem de voz para outros contatos. Basta clicar e segurar o ícone do microfone no canto inferior direito durante uma conversa. Mantenha pressionado o botão para gravar a mensagem de voz e solte-a para enviá-la instantaneamente. Isso tornará o bate-papo por voz ainda mais rápido, porque você não precisa anexar sua mensagem de voz como anexo.



voice chat

12. Atualizar status no Whatsapp : para atualizar o status no Whatsapp, abra-o e clique no botão menu. Então selecione 'Status'. Clique no ícone de lápis para atualizar seu status. Depois de escrever o status, clique em OK, você pode inserir smileys no seu status.

13. Alterar foto do perfil no Whatsapp : Para alterar a foto do perfil, abra o aplicativo, clique no botão de menu e selecione 'Configurações' e escolha 'Perfil'. A foto atual será aberta. Clique em adicionar / editar e escolha galeria ou câmera. Escolha a galeria para escolher uma foto do cartão SD ou escolha a câmera para tirar uma foto da câmera.

14. Enviar mensagens / conversas por email do WhatsApp como arquivo de texto : Suas mensagens ou conversas do Whatsapp podem ser enviadas como arquivo de texto. O que significa que você pode enviar suas mensagens do WhatsApp como texto para outras pessoas ou para si mesmo. Para fazer isso, abra um bate-papo com qualquer contato, clique no menu e escolha 'Mais'. Na lista, escolha 'Conversa por email' . Um pop-up será aberto solicitando que você envie um email com ou sem anexos de mídia. Escolha a opção desejada e, em seguida, escolha o aplicativo de mala direta no seu telefone Android. Escolha 'Email' ou 'Gmail' para enviar o email. Se você excluiu a conversa / bate-papo acidentalmente, para recuperar as mensagens do whatsapp quando você perdeu o arquivo de backup, verifique este tutorial .

15. Ocultar o último visualizado no WhatsApp: o carimbo de data e hora do último visto no whatsapp informa aos outros usuários quando os contatos foram verificados pela última vez no bate-papo. Você pode ocultar o último visto no whatsapp, acessando 'Configurações> Conta> Privacidade> Última visita> Ninguém' . Você pode defini-lo como "Todos" ou "Meus contatos" .

16. Ocultar foto de perfil no Whatsapp: no whatsapp, você pode ocultar sua foto de perfil se não quiser mais que ela seja pública. Para ocultar a foto do perfil, vá para 'Configurações> Conta> Privacidade> Foto do perfil' . Você pode escolher 'Todos', 'Ninguém' ou 'Meus contatos'.

17. Ocultar o status do Whatsapp: para ocultar o status, vá para 'Configurações> Conta> Privacidade> Status' . Escolha 'Todos', 'Ninguém' ou 'Meus contatos'.

18. Enviar mensagens criptografadas no WhatsApp : para enviar mensagens criptografadas no whatsapp, leia este tutorial.

19. Use negrito, itálico e tachado : Você pode destacar uma palavra em negrito, itálico ou tachado no WhatsaApp para destacar uma palavra. Por favor, leia este tutorial .

20. Ocultar o ícone do aplicativo Whatsapp na tela: Você pode ocultar o ícone do Whatsapp no ​​menu de aplicativos. Mas esse truque é suportado apenas em telefones com Android 4.1 jellybean e superior. Para ocultar o ícone do Whatsapp, basta clicar no menu de opções situado à direita da seta vertical. Depois selecione "Ocultar aplicativos" . Agora escolha Whatsapp e marque-o tocando nele. O ícone do Whatsapp ficará oculto e ninguém poderá vê-lo. Você pode ocultar todos os aplicativos deslizando a gaveta do aplicativo e escolhendo todos os aplicativos em telas diferentes. Para exibir o ícone, clique em "Mostrar aplicativos ocultos" no mesmo menu de opções.



hide whatsapp icon in apps menu

21. Instale o Whatsapp em tablets sem SIM: o Whatsapp pode ser instalado em tablets sem o suporte do SIM. Veja o que é p para galaxy tab 3

Nota: Os truques 15, 16 e 17 funcionam apenas no whatsapp v2.11.169, v2.11.177 e acima. Você pode baixá-lo neste link .


22. Truque oculto do Whatsapp
Há um truque oculto no Whatsapp que você pode conhecer sobre a pessoa pelo seu número de telefone. Esse truque ajuda você a encontrar a pessoa pelo seu número de telefone e, posteriormente, você pode pesquisar mais sobre ela no Google pela foto do perfil do Whatsapp. Siga as etapas abaixo para aplicar esse truque.

  • Salve o número de contato na lista de contatos do seu telefone.
  • Abra o Whatsapp e clique no ícone de adição ao lado do ícone de pesquisa no canto superior direito.
  • Agora clique no botão menu e escolha 'Atualizar' . Aguarde alguns segundos até que sua lista de contatos seja atualizada.
  • Veja se essa pessoa está aparecendo na sua lista de contatos do Whatsapp. Se ele aparecer na sua lista de contatos, clique nela.
  • Agora clique no botão menu e escolha 'Exibir contato' . Em seguida, clique na pequena foto do perfil. Deixe a imagem carregar completamente. Depois que a imagem é carregada, vá para este diretório 'SDcard> Whatsapp> Fotos do perfil' .
  • Essa foto será encontrada neste diretório. Agora você pode pesquisar essa imagem no Google pela pesquisa de imagens do Google, enviando a imagem para o Google e pesquisando. Você pode obter muitas informações sobre essa pessoa no Google. Melhor usar um PC para pesquisar esta imagem.
Nota: Esse truque é aplicável apenas se a pessoa estiver usando o Whatsapp .

23. Download do Whatsapp Emoticons Pack: Você pode baixar todos os emoticons do Whatsapp no ​​formato PNG. Faça o download do Emoticons do Whatsapp .

24. Instale o Whatsapp no ​​iPad: consulte Instalar o Whatsapp no ​​iPad sem jailbreak

25. Desativar o backup automático do histórico de bate-papo : o Whatsapp faz backup automaticamente do histórico / conversas de bate-papo no arquivo de banco de dados com um formato de criptografia. Este arquivo é armazenado em 'sdcard> Whatsapp> Bancos de dados' . Este arquivo contém todos os chats que você enviou ou recebeu no Whatsapp. Se você não deseja que esse banco de dados seja salvo automaticamente, desligue o telefone, porque o Whatsapp cria automaticamente um backup de bate-papo às 04:00. Se, neste momento, o telefone estiver desligado, não será possível fazer o backup.

26. Habilitar o recurso de chamada do Whatsapp no ​​Whatsapp: o Whatsapp possui um novo recurso de chamada com o qual você pode fazer chamadas de voz, chamadas de voz ou mesmo chamadas internacionais gratuitas. Para saber como habilitar isso, leia este tutorial .


Fonte: https://www.pcnexus.net/2013/11/whatsapp-tips-tricks-and-hidden-secrets.html

Comentários

  1. BEM VINDO A 2008, QUE MATÉRIA VELHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas